Últimas Notícias
17/03/2024

RESUMO SEMANAL: Veja os principais assuntos da semana.

 

Mais uma semana se passou e o mundo dos concursos trouxe diversas novidades! Os destaques da semana se dão pelo grande número de movimentações no mundo das polícias penais, o ano de 2024 estará lotado de certames para essa categoria.

 

 

MPU: Edital em breve.

 

O Ministério Público da União (MPU) já formou a comissão responsável por monitorar os trâmites do novo concurso MPU para Analistas e Técnicos. Segundo o Secretário-Geral Adjunto do MPU, Paulo Santiago, em declaração feita em 7 de março, o certame está na fase final de levantamento do número de vagas e terá seu edital divulgado em breve.

 

clique aqui e leia a notícia completa

PCPA: Banca em breve.

 

Um novo progresso foi alcançado para a realização do próximo concurso da Polícia Civil do Estado do Pará (PC PA)! Isso aconteceu com a criação da comissão especial encarregada dos procedimentos para contratar a banca organizadora. Conforme informações anteriores, a expectativa é de que o certame ofereça 237 vagas imediatas, distribuídas entre o cargo de Escrivão (100 vagas) e as carreiras administrativas (137 vagas).

 

clique aqui e leia a notícia completa

 

PPRN: Concurso solicitado via ofício.

 

Um ofício emitido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP RN) destaca a urgência de um novo edital para o concurso da Polícia Penal do Rio Grande do Norte (RN). No comunicado, o secretário Helton Xavier ressalta a necessidade crucial do certame para aumentar os quadros da instituição. Vale mencionar que a realização do concurso está inclusa no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, conforme divulgado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

 

clique aqui e leia a notícia completa

PPRJ: Concurso solicitado!

 

Com um déficit de mais de 1.400 servidores em seu quadro efetivo, a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP RJ) está planejando a realização de um novo concurso para Polícia Penal RJ. Durante uma reunião com a SEPLAG, o sindicato apresentou, como uma das demandas de médio a longo prazo, a necessidade de um novo edital e o chamamento dos aprovados nos certames anteriores.

 

clique aqui e leia a notícia completa

 

OBJETIVOPLAY

 

Inicie sua jornada rumo ao sucesso agora mesmo com o Objetivo Play! Descubra uma vasta gama de conteúdos projetados para impulsionar o seu conhecimento e prepará-lo para um futuro na carreira de seus sonhos.


Não deixe essa oportunidade passar! Clique no link abaixo para adquirir hoje mesmo e desbloqueie todo o potencial do seu aprendizado! ⏬




CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!