Últimas Notícias
13/03/2024

MPU: Edital em breve.

 

O Ministério Público da União (MPU) já constituiu a comissão encarregada de acompanhar os procedimentos do novo concurso MPU para Analistas e Técnicos. Conforme o Secretário-Geral Adjunto do MPU, Paulo Santiago, em declaração feita em 7 de março, o certame está na fase final de levantamento do número de vagas e terá seu edital divulgado em breve.

 

 

É importante destacar que a Lei Orçamentária Anual (LOA 2024), sancionada pelo Governo Federal, prevê a abertura de 323 vagas para o MPU. Houve alterações nos requisitos, sendo agora necessário possuir nível superior para todos os cargos. Para mais detalhes, consulte o andamento do artigo!

 

ÚLTIMO EDITAL:

 

No edital anterior, os candidatos ao cargo de Técnico tiveram 3 horas e 30 minutos para resolver 120 questões objetivas do tipo “certo/errado”. Essas questões foram divididas em:

 

- Conhecimentos Básicos: 50 itens

- Conhecimentos Específicos: 70 itens

 

Para o cargo de Analista, além das mesmas 120 questões objetivas, os candidatos também realizaram uma prova discursiva. Por esse motivo, o tempo foi estendido para 4 horas e 30 minutos.

 

 RESUMO DO CONCURSO DO MPU: 

 

·         SITUAÇÃO: COMISSÃO FORMADA

·         BANCA: A DEFINIR

·         CARGOS: TÉCNICO E ANALISTA

·         VAGAS: 323 PREVISTAS

·         ESCOLARIDADE: NÍVEL SUPERIOR

·         REMUNERAÇÃO: R$ 8.529,67 a R$ 13.994,78

 

 

Venha estudar com o maior do nordeste! Oferecemos material totalmente direcionado e atualizado para você alcançar sua aprovação. Clique abaixo e confira!

 

 

CLIQUE AQUI E COMPRE COM DESCONTO