Últimas Notícias
16/03/2024

PPRN: Concurso solicitado via ofício.

 

Um ofício emitido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP RN) ressalta a necessidade de um novo edital para o concurso da Polícia Penal do Rio Grande do Norte (RN).

No documento, o secretário Helton Xavier enfatizou a importância do certame para ampliar os quadros da instituição. É relevante destacar que a realização do concurso está prevista no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027, conforme divulgado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

 

 

Adicionalmente, a Portaria nº 1265/2021 anunciou a reformulação da comissão encarregada pelo concurso. Isso representa um indicativo positivo de que o certame poderá ser realizado nos próximos meses.

 

ÚLTIMO CERTAME:

 

O último concurso para Agente Penitenciário do Rio Grande do Norte (Agepen RN), organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), ocorreu em 2017, oferecendo 571 vagas, sendo 451 para candidatos do sexo masculino e 120 para candidatas do sexo feminino.

 

O total de inscritos foi de 14.050 candidatos, divididos da seguinte forma:

 

- Sexo masculino: 9.291 inscritos (aproximadamente 20 candidatos por vaga)

- Sexo feminino: 4.759 inscritos (aproximadamente 39 candidatos por vaga)

 

O concurso compreendeu as seguintes etapas:

 

a) Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha (classificatória e eliminatória)

b) Teste de Aptidão Física (eliminatório)

c) Avaliação de Aptidão Psicológica Vocacionada (eliminatório)

d) Exame Toxicológico (eliminatório)

e) Investigação Social (eliminatório)

f) Curso de Formação de Agente Penitenciário (eliminatório e classificatório)

 

A Prova Escrita Objetiva foi realizada nos municípios de Mossoró/RN e Natal/RN, com duração de 5 horas. Foram 100 questões de múltipla escolha, cada uma valendo 1 ponto.

 

Venha estudar no maior do Nordeste! Nós do Objetivo Concursos te entregamos o melhor material para sua aprovação, além de professores excelentes para melhor compreensão dos conteúdos, clique abaixo e saiba mais!

 

 

CLIQUE AQUI E COMPRE COM DESCONTO