Últimas Notícias
16/03/2024

PCPA: Banca em breve.

 

Um novo avanço foi registrado para a realização do próximo concurso da Polícia Civil do Estado do Pará (PC PA)! Isso ocorreu com a instituição da comissão especial encarregada dos trâmites para contratar a banca organizadora. Segundo informações anteriores, a expectativa é de que o certame ofereça 237 vagas imediatas, divididas entre o cargo de Escrivão (100 vagas) e carreiras administrativas (137 vagas).

 

 

É importante ressaltar que a autorização para o concurso foi anunciada pelo secretário Ualame Machado por meio das redes sociais. Na ocasião, o chefe da Pasta também mencionou que os excedentes do último edital para Delegado e Investigador seriam convocados para reforçar os quadros da instituição.

 

ÚLTIMO CONCURSO:

 

O último concurso disponibilizou um total de 1.088 vagas para cargos de nível superior. O edital foi divulgado em 2020 e as oportunidades foram destinadas às funções de Delegado, Investigador, Escrivão e Papiloscopista.

 

O edital incluiu as seguintes etapas de avaliação:

 

1. Prova Objetiva: Aplicada a todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório.

 

2. Prova Discursiva: Realizada por todos os cargos, exceto Delegado, de caráter eliminatório e classificatório.

 

3. Peça Processual: Exclusiva para o cargo de Delegado.

 

4. Teste de Aptidão Física: Obrigatório para todos os cargos, de caráter eliminatório.

 

5. Exame Médico: Requisito para todos os cargos, de caráter eliminatório.

 

6. Exame Psicológico: Aplicado a todos os cargos, de caráter eliminatório.

 

7. Investigação Social e Criminal: Realizada para todos os cargos, de caráter eliminatório.

 

Quanto à Prova Objetiva, consistiu em 60 a 80 questões, abrangendo áreas de conhecimento gerais e específicas. Cada questão possuía cinco alternativas, sendo que o valor máximo atribuído à Prova Objetiva foi de 10 pontos.

 

Mude de vida! Comece estudar para concursos públicos. A PCPA é uma ótima oportunidade para você que sonha em ser policial. Estude conosco e saia na frente da concorrência, oferecemos material atualizado e professores excelentes que farão total diferença em sua aprovação!

 

CLIQUE ABAIXO E SAIA MAIS!

 

 

CLIQUE AQUI E COMPRE COM DESCONTO