Últimas Notícias
19/08/2021

PRF: LIMINAR DE SUSPENSÃO DERRUBADA!

Atenção, IMPARÁVEIS! O concurso PRF não está mais suspenso, após a União conseguir efeito suspensivo da decisão. Em razão da situação das cotas raciais a seleção havia sido paralisada através de uma ação civil pública movida pelo MPF.

Agora cabe ao MPF requerer uma suspensão de liminar pelo presidente do Tribunal Regional Federal. Ainda não há informações se o MPF vai prosseguir com esse pedido após a intervenção da União. Na decisão, o desembargador argumentou no que a suspensão do concurso acarretaria:

"O risco de dano grave, de difícil ou impossível reparação também está evidenciado, sob a forma de grave lesão à ordem administrativa, tendo em vista que a paralisação do concurso causaria incomensuráveis prejuízos à Administração Pública, na medida que impedirá a complementação do efetivo de policiais rodoviários federais necessários a atender as demandas do país, aos próprios candidatos, que terão sua nomeação significativamente retardada, e à população que ficará privada por tempo indefinido do policiamento efetivo e adequado nas rodovias federais.