O novo edital do concurso para Polícia Penal PI tem previsão de ser publicado até amanhã, 1º de março, conforme informações do secretário de Segurança, Carlos Augusto. A Fundação Universidade Estadual do Piauí (FUESPI/NUCEPE) foi escolhida como banca organizadora. O concurso vai oferecer 400 vagas para Policial Penal, sendo 200 imediatas e 200 para formação de cadastro de reserva. Para concorrer, é necessário ter curso de nível superior, e o subsídio inicial é de R$ 6.496,73.
ÚLTIMO CERTAME:
Sob organização da banca NUCEPE, o último edital do concurso foi publicado em 2016, oferecendo oportunidades em cadastro reserva para Agente Penitenciário (Policial Penal).
Apesar do certame ter sido suspenso por fraude, um total de 7.832 candidatos disputaram as vagas após o edital ser republicado pela banca.
Os candidatos do concurso Polícia Penal PI foram submetidos a cinco etapas de avaliação:
1. Primeira Etapa: Exame de Conhecimento, composto por Prova Escrita Objetiva e Prova Escrita Dissertativa, de caráter classificatório e habilitatório.
2. Segunda Etapa: Exame de Saúde (Médico/Odontológico), de caráter habilitatório.
3. Terceira Etapa: Exame de Aptidão Física, que incluiu exames atléticos específicos para o cargo, de caráter habilitatório.
4. Quarta Etapa: Exame Psicológico, de caráter habilitatório.
5. Quinta Etapa: Investigação Social, visando analisar a vida pregressa e atual do candidato, também de caráter habilitatório.
PROVA OBJETIVA:
A prova objetiva foi constituída por 80 questões de múltipla escolha, com pontuação variando de 0 a 130 pontos.
PROVA DISSERTATIVA:
A prova dissertativa consistiu na produção de um texto dissertativo-argumentativo, em prosa, abordando um tema definido pela banca. Essa etapa tinha um peso de 20 pontos
Já pensou em se tornar policial penal? Essa é uma ótima oportunidade para você concurseiro! Comece estudar hoje com conteúdo atualizado e direcionado e saia na frente da concorrência, vem fazer parte do maior do Nordeste!
CLIQUE ABAIXO E SAIBA MAIS!
CLIQUE AQUI E COMPRE COM DESCONTO!