Últimas Notícias
31/01/2024

PCBA: Delegada-geral solicita novo concurso.

A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia (PC BA), Heloísa Brito, revelou através das redes sociais ter solicitado ao governador Jerônimo a autorização para um novo concurso na instituição. Essa notícia é significativa para quem busca uma carreira na polícia civil baiana, evidenciando a intenção de fortalecer o quadro de servidores, especialmente nas regiões do interior do Estado. Brito já havia anunciado a convocação de excedentes e estudos para um novo edital, reforçando o compromisso da PC BA com o preenchimento de vagas e a renovação de seu efetivo.

 

 

 


 

“Entretanto, já deixa aqui um spoiler que já pedimos ao nosso governador Jerônimo um novo concurso, considerando que precisamos fazer uma recomposição de quadros, principalmente, no interior do Estado…”, disse a delegada.

 


 

 

ÚLTIMO CONCURSO:

 

O último concurso, atualmente com sua primeira fase em andamento, disponibilizou 1.000 vagas para cargos de nível superior. As remunerações oferecidas variam de R$ 4.873,18 a R$ 13.032,44.

 

 

O processo de avaliação envolveu diversas etapas, incluindo:

 

1. Prova Objetiva: Com caráter eliminatório e classificatório.

2. Prova Discursiva: Com caráter eliminatório e classificatório.

3. Prova de Títulos: De caráter classificatório.

4. Exames Pré-Admissionais

5. Teste de Aptidão Física: De caráter eliminatório.

6. Exames Médicos: De caráter eliminatório.

7. Exame Psicológico: De caráter eliminatório.

8. Avaliação Psicológica: De caráter eliminatório.

9. Curso de Formação: De caráter eliminatório.

 

As Provas Objetivas ocorreram em Salvador/BA, em 24 de julho 

 com duração de 4 horas pela manhã. Compostas por 100 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais e 60 de conhecimentos específicos, cada uma apresentava cinco alternativas, sendo apenas uma considerada correta. Os temas abordados em Conhecimentos Gerais incluíam Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Atualidades, Informática, Promoção da Igualdade Racial e de Gênero, Medicina Legal e Legislação Geral.

 

Clique abaixo e confira o preparatório perfeito para mandar bem no concurso. Com vídeo aulas dinâmicas e PDF’s de qualidade você sai na frente da concorrência, vem fazer parte do maior do Nordeste!

 

 

 

APERTE AQUI E COMPRE COM DESCONTO

CLIQUE AQUI E COMPRE COM DESCONTO