Últimas Notícias
31/01/2024

IBAMA E ICMBIO: Vagas solicitadas.

A Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, reiterou a importância de promover novos concursos públicos para o Ibama e ICMBio, destacando que as seleções estão programadas para ocorrer ainda neste ano. Segundo ela, tais concursos desempenham um papel crucial para impulsionar o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), uma das estratégias do governo atual para evitar desaceleração econômica. A afirmação foi feita durante sua participação no evento Latin America Investment Conference, promovido pelo banco UBS, realizado nesta segunda-feira, 29 de janeiro.

 

 

 


 

São bilhões [em obras], e uma redução muito grande na quantidade de pessoas que lidam com o licenciamento, que ficam trabalhando quase que ininterruptamente. Quando eu saí do ministério, há 15 anos, deixei 1.700 fiscais do Ibama. Hoje, voltei com apenas 700, e a maioria em processo de aposentadoria ou não tendo mais condição de ir a campo”, afirmou a Ministra.

 


 

Recentemente, servidores do Ibama e Agentes do ICMBio, atuando em campo, ameaçaram uma paralisação, chamando a atenção do governo. Suas demandas incluem reestruturação das carreiras ambientais, gratificação para quem trabalha em situações de risco e indenização para os que atuam em áreas remotas.

Os órgãos ambientais protocolaram pedidos para concursos com 2.408 vagas. O Ibama busca preencher 1.503 vagas de Analista Ambiental e 905 de Analista Administrativo, ambos de nível superior. O ICMBio solicitou 730 vagas, distribuídas entre Analista Ambiental, Analista Administrativo, Técnico Ambiental e Técnico Administrativo. Os salários iniciais podem chegar a R$ 8,8 mil.

 

 RESUMO DO CONCURSO DO IBAMA: 

 

·         SITUAÇÃO: VAGAS SOLICITADAS

·         BANCA: A DEFINIR

·         CARGOS: ANALISTA ADMINISTRATIVO E ANALISTA AMBIENTAL

·         VAGAS: 2.408

·         ESCOLARIDADE: NÍVEL SUPERIOR

·         REMUNERAÇÃO: R$ 10,3 MIL

 

 

Venha fazer parte da tribo dos aprovados, vem ser Objetivo Concursos! Aqui você encontra preparatório online perfeito para seu concurso, oferecemos ótimos materiais em PDF, professores com excelente didática e conteúdo totalmente atualizado!

 

Clica abaixo e confira!

 

CLIQUE AQUI E COMPRE COM DESCONTO

CLIQUE AQUI E COMPRE COM DESCONTO