Últimas Notícias
15/01/2021

CONCURSOS ALAGOAS: 4.745 VAGAS

Na tarde da última terça-feira, 12, o governador Renan Filho anunciou, por meio de um vídeo em sua rede social, que na quarta-feira, 13, seria publicada a autorização para a contratação das empresas que realizarão os próximos cinco concursos  em Alagoas 2021.

Palavras do Governador:

“Amanhã estará, no Diário Oficial, já a autorização para a contratação da empresa para realizar o concurso público da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar, a Educação e também para a Procuradoria Geral do Estado”.

Após publicação dos documentos, foram autorizadas 4.745 vagas ao todo, com previsão para lançamento de editais entre abril e junho deste ano. Renan Filho ressaltou os desafios que o governo de alagoas enfrenta para a realização de concursos públicos em todas as áreas, para melhorar as políticas públicas prestadas pelo estado.

“Além disso, ainda teremos outros concursos que sairão nos próximos dias [...] mas esses cinco estarão no Diário Oficial de amanhã (13)”, disse o governador.

DAS VAGAS

Serão 1.060 vagas para o concurso PM AL, sendo mil para soldado e 60 para oficial combatente, segundo a Seplag (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio.

Para o Corpo de Bombeiros serão ofertadas 170 vagas, sendo 150 para soldado e 20 para oficial combatente. O grau de escolaridade a ser exigido será apenas o nível médio para os dois casos.

Também serão ofertadas 500 vagas para PC AL, sendo 368 para o cargo de agente e 132 para escrivão. Já para a Secretaria de Educação, serão 3 mil vagas destinadas ao cargo de professor.

Por último, a PGE oferecerá 15 vagas para procurador do estado. O grau de escolaridade exigido será o superior completo para estes 3 últimos concursos: PGE, PC AL e Secretaria de Educação.

BANCAS COTADAS

Cebraspe está entre as cotadas para os concursos de Alagoas 2021. Visto que ocorreu uma reunião, em dezembro, entre o governo e a empresa. A reunião foi para discutir sobre os concursos, previstos para este ano, que serão ofertados no Estado de Alagoas. Assim sendo, o Cebraspe uma das bancas favoritas para essa seleção.

IMPARÁVEL, estamos ofertando cursos completos para  as POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DO ESTADO DE ALAGOAS. Não perca essa oportunidade e venha estudar com os melhores professores do Brasil.

POLÍCIA MILITAR DE ALAGOAS - PMAL

AGENTE E ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL DE ALAGOAS - PCAL