Últimas Notícias
09/05/2022

Concurso INSS: "se não tiver, vai dar um locaute total", diz Fenasps

Faaaaala, imparável! Em razão dessa incrível notícia filtramos os principais tópicos para você.

⬇⬇⬇ Confira abaixo as informações ⬇⬇⬇ 

O que é Locaute? 
Locaute é o ato de uma empresa não oferecer aos seus funcionários as condições adequadas de trabalho, não permitindo a execução de suas atividades. O ato é proibido pela legislação brasileira.

Artigo 17 lei 7.783

Fica vedada a paralisação das atividades, por iniciativa do empregador, com o objetivo de frustrar a negociação ou dificultar o atendimento de solicitação dos respectivos funcionários (do Inglês objetivo bloquear).

Os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) seguem em greve geral. Entre as pautas da categoria estão o reajuste salarial e a REALIZAÇÃO DO CONCURSO INSS.

No último dia 29, representantes da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e demais entidades sindicais reuniram-se com membros da Secretaria de Gestão de Pessoal (SGP) do Ministério da Economia.

Durante a transmissão, o representante do Consórcio de Sindicatos do Seguro e da Seguridade Social filiados à CUT, João Torquato, reforçou que o concurso INSS será uma prioridade, caso o orçamento seja aprovado pelo Tesouro Nacional.

Também nesta quarta,30, os peritos médicos entraram em greve. Esta é mais uma paralisação nacional realizada em poucos meses. A primeira de janeiro ocorreu no dia 31 mil atendimentos. Já nos dias 8 e 9 de fevereiro, um novo movimento impactou até 50 mil peritos médicos.

Entre VAGAS DE PERÍTO MÉDICO,o protesto contra o governo traz diversas pautas da categoria, incluindo a fixação de, no máximo, 12 atendimentos presencias como meta diária e a realização de um novo concurso INSS, com 3 mil vagas para peritos (obs: 3 mil vagas somente para períto, ou seja, isso não envolve demais cargo.)

INSS pode perder 3.796 servidores em 2022

Apesar da negativa, a autorização do concurso INSS 2022 é cada vez mais urgente. A autarquia chegou aos últimos meses de 2021 com  3.796 servidores em abono de permanência . 

Desta forma, mais de 3 mil profissionais podem deixar o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) somente este ano.

(Isso faz com que, de forma urgente, seja necessário um novo concurso.)

O abono é um incentivo financeiro dado ao servidor público estatutário que deseja continuar trabalhando, escolhendo não se aposentar mesmo com os requisitos para isso.

No entanto, como esses servidores já têm condições para uma aposentadoria, eles podem desencadear uma autarquia ao longo dos próximos meses. O número de abonos também mostra como o quadro do INSS PRECISA SER RENOVADO. 

Para isso, no entanto, o Ministério da Economia precisa autorizar o próximo edital.

Em novembro, o Presidente Jair Bolsonaro, revelou a possibilidade de novos editais este ano.

Então, imparável, após essa excelente notícia de possíbilidade de mudança de vida para você e sua família, não é possível que você não trate isso como prioridade e queira ficar de fora da lista dos futuros aprovados nesse concurso.

Elaboramos para você a melhor preparação do Brasil para esse concurso

Banner

Objetivo Play, a assinatura que te dá acessso a:

- Todas  os cursos da plataforma 

- Calendário de aulas ao vivo

- Mais de 5 mil aulas 

- Mais de 10 mil materiais em  pdf 

- Mentorias coletivas semanais com professores especialistas e aprovados em concursos públicos

- Atualizações semanais 

- Aulas ao vivo com chat exclusivo 

- Apostilas digitais

- VadeMecum 

Clique aqui e adquira já esse material exclusivo com BÔNUS PROMOCIONAL SOMENTE ESSA SEMANA