PMPI: GOVERNADOR CONFIRMA EDITAL EM OUTUBRO

O Governador do estado do Piauí, Welligton Dias, ratificou o novo concurso para a Polícia Militar do Piauí - PMPI, nesta quinta-feira (8), com edital para esse mês de outubro.

"Anuncio que, ainda neste mês de outubro, devemos liberar o edital para o concurso... Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar 1 polícial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras". Afirmou o governador. 

Mesmo com o anúncio do governador, durante uma solenidade no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, nada foi divulgado quanto ao número de vagas e a banca organizadora do certame.

ÚLTIMO CONCURSO

O último processo seletivo da PMPI, cargo de soldado, foi em 2017 e teve como banca organizadora o NUCEPE - Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos da Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Com 400 vagas, o edital exigia o nível médio para os candidatos do sexo masculino e feminino e a remuneração era de R$ 3.100,00 reais.

Fases da prova

Os candidatos tiveram seus conhecimento e habilidades aferidos por meio de: prova objetiva (60 questões) , exame de saúde, TAF, exame psicológico e investigação social.

Prova Objetiva

As disciplinas abordadas na prova objetiva foram:

  • Português;
  • Matemática;
  • Conhecimentos Gerais;
  • Noções de Informática;
  • e Conhecimentos Específicos.

Tá esperando o quê pra começar a estudar e conquistar sua vaga no concurso da PMPI? Comece agora a sua caminhada, o Objetivo vai te ajudar a alcançar esse sonho.

Clique em um dos links abaixo para se tornar um(a) PMPI!

Aproveite agora!!!

 

 

CURSO ON-LINE  – POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ - PMPI

CLIQUE AQUI!

 

CURSO ON-LINE – CARREIRAS POLICIAIS

CLIQUE AQUI!

 

Compartilhar:

Tags: Blog, Notícias

Najaro Oliveira