MEU CONCURSO FOI ADIADO, DEVO DESISTIR?

É muito comum percebermos um sentimento de insatisfação generalizado por parte dos concurseiros, quando nos deparamos com questões adversas e que contrariam nossos planos. Exemplo muito comum disso, é quando o concurso, para o qual estamos estudando, tem a data da prova adiada, sem falar naquele concurso que fazemos, alcançamos um rendimento satisfatório na prova, e posteriormente o concurso é suspenso por fraude ou algo relacionado. Frustrante, não é mesmo?

Posso te dar um conselho? Encare isso como uma nova oportunidade de se preparar melhor para a sua prova, enxergue uma nova chance!

Está bem, eu sei que você deve estar cansado, entediado por conta dessa quarentena que todos estão passando, mas lembre-se que uma hora tudo isso vai passar e o dia da sua prova vai chegar. E aí, você vai preferir estar preparado ou vai olhar para trás e sentir que poderia ter aproveitado melhor o seu tempo?

Deixa eu tentar ser mais claro, as horas, os dias, as semanas, os meses vão passar de qualquer jeito, não há nada que possamos fazer para mudar isso. Use o tempo a seu favor, jogue o jogo da vida de maneira mais inteligente, aproveite cada momento que tem hoje!! O amanhã pertence somente a DEUS.

Desistir da preparação para o concurso da nossa vida somente revelará a verdadeira face que insistimos ocultar, o medo que temos de não conseguir! Não deixe o medo jogar contra você, use o medo a seu favor. Não pare de caminhar, seja qual for a adversidade, não pare de acreditar que é possível chegar lá!

Desejo a você, caro aluno, força nos estudos, não desista, tudo vai da certo, no tempo de Deus. Um forte abraço, de longe por conta do corona vírus kkk. #FIQUEEMCASA

PROFESSOR JOÃO AVEZEDO

 

 

AUTOR

 ADVOGADO

PÓS-GRADUADO EM DIREITO PENAL

 PROFESSOR UNIVERSITÁRIO E DE CONCURSO

 SIGA-ME NO INSTAGRAM: @profjoaoazevedo

 

 

 

Compartilhar:

Tags: Blog

Najaro Oliveira