GOVERNO DO CEARÁ ESTABELECE PROTOCOLO PARA RETOMADA

O Governo do Estado do Ceará elaborou o Protocolo Setorial com as devidas medidas sanitárias, consideradas medidas rígidas, a serem tomadas para a Retomada de Concursos Públicos e Processos Seletivos.

O documento, elaborado pela Secretaria da Saúde do Ceará (SESA), dispõe sobre as regra e as medidas preventivas que devem ser adotadas pelas instituições responsáveis por seleções e candidatos. As regulamentações aplicam-se aos locais de aplicação das prova para que: obedeçam limites entre as cadeiras e disponibilizem álcool gel nas entradas dos locais de provas e dentro das salas de aplicação.

Além disso, a entrada nos locais das provas somente será permitida após a conferência, através de termômetro infravermelho, por algum fiscal de prova. A autorização de acesso do candidato ao local de prova somente será concedida após aferição a temperatura de no máximo 37,5º C, divergente a isso deverá ser testado novamente com um aparelho reserva, constatando-se igual ou superior ao valor máximo o candidato será conduzido a uma sala reservada com medidas de distanciamento mais rígidas. A mesma medida será adotada para quem apresentar sintomas de gripe durante a aplicação da prova.

Algumas recomendações e medidas rígidas foram comentadas pela coordenadora da Vigilância Sanitária da SESA, Dolores Fernandes, que ratificou a importância do uso de máscara, distanciamento mínimo de 1,5 m entre os candidatos, e recomendou a posse de máscara reserva e garrafa de água individuais.

 

DESEJA ESTUDAR NO MAIOR PRESENCIAL DO NORTE E NORDESTE? GARANTA JÁ A SUA MATRÍCULA EM UM DE NOSSOS CURSOS PRESENCIAIS, APROVEITE!!!
 
Envie whats agora para (88) 9 9341 5778 (Marque atendimento com nossa CONSULTORA ANA) ou (88) 9 9788 2455 (Marque atendimento com nossa consultora LARISSA) ou então fale no chat aqui do próprio site. Uma de nossas consultoras poderá te ajudar.
O atendimento presencial e do telefone fixo do Objetivo Concursos obedecem aos horários comerciais (8h as 11h e 13h as 17h)

 

 
TEMOS TAMBÉM OS MELHORES CURSOS ON-LINE DO BRASIL PARA CONCURSOS PÚBLICOS.
 
Compartilhar:

Tags: Blog, Notícias

Najaro Oliveira