DEPEN: COMISSÃO FORMADA

Segundo a Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP), a comissão organizadora responsável pelo concurso do DEPEN será definida até o dia 15 ainda desse mês no Diário Oficial da União, pois o edital está bastante próximo.

A comissão organizadora do concurso tem em seu rol de atividades além de acompanhar, até a sua data de homologação, todo o processo do concurso e a responsabilidade da produção do projeto básico. Este reúne as informações mais relevantes do concurso, dentre elas: Etapas de seleção e conjectura do número de inscritos. Após isso é encaminhado para análise e apresentação as suas propostas por parte das bancas organizadoras.

Serão no total 309 vagas ofertadas para o Departamento Penitenciário Nacional. Destas 294 para o cargo de agente de execução penal (Ensino Médio) e 15 para os cargos de especialista federal (Superior).

DEPEN E A ESTABILIDADE

Os requisitos básicos necessários para a investidura no cargo de agente são:

- Ensino médio completo

- Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo na categoria B.

A remuneração para este cargo é de R$ 6.030,23.

Já para o cargo de especialista exige-se no mínimo o ensino superior e a remuneração é de R$ 5.865,70.

As remunerações de ambos os cargos contam com a soma do vencimento básico + Gratificação de Desempenho de Atividade de Assistência Especializada do Departamento Penitenciário Nacional de Justiça (GDAPEN) + Auxílio Alimentação.

O Departamento conta com unidade distribuídas em vários estados da federação são eles:

Unidades do DEPEN

Cidade

Estado

Campo Grande

Mato Grosso do Sul

Catanduvas

Paraná

Mossoró

Rio Grande do Norte

Brasília

Distrito Federal

Porte Velho

Rondônia

 

DEPEN 2020 E O EDITAL DE 2015

De acordo com o órgão quanto as etapas do concurso do DEPEN 2020 serão: Prova objetiva + Prova discursiva + TAF + avaliação médica. Podendo assim ser utilizado como referência o edital do último concurso para a preparação dos candidatos.

Prova do DEPEN 2015

Conhecimentos

Nº Questões

Básicos

50

Complementares

30

Específicos

40

Total

120

 

Os aprovados na 1ª Fase de 2015 foram convocados e seguiram para as avalições físicas que contaram com os seguintes testes:

Prova Física DEPEN 2015

Masculino

Feminino

Barra fixa dinâmica

Barra fixa estática

Impulsão horizontal + corrida de 12 minutos - agente penitenciário;

Corrida de 12 minutos - técnicos e especialistas.

 

Convocações excedente do DEPEN 2015

A expectativa para as convocações além das 309 vagas previstas é de alta probabilidade. Baseando-se no concurso de 2015, o qual foi ofertado 258 vagas, as convocações chegaram a 386, ou seja, 128 cargos a mais do que os previsto no edital. Além disso, em 2017, houve a 2ª convocação para o curso de formação e a autorização de convocações, em 2019, por parte do presidente da república, Jair Bolsonaro, no total 295 novos profissionais nos últimos anos.

Atualmente o DEPEN conta com carência de 295 agentes e 18 de especialistas, totalizando 313 profissionais da segurança pública penal nacional.

Não perca tempo! Quer conquistar sua aprovação em um dos maiores concursos do Brasil? A sua chance chegou. Iremos lhe ajudar a alcançar o seu Objetivo!

   

CURSO GRÁTIS + EDITAL VERTICALIZADO

CLIQUE AQUI!

 

 

CURSOS DEPEN – AGENTE FEDERAL DE EXECUÇÃO PENAL

CLIQUE AQUI!

 

CURSO MARATONANDO DEPEN – AGENTE FEDERAL DE EXECUÇÃO PENAL

CLIQUE AQUI!

 

CURSO CARREIRAS POLICIAIS

CLIQUE AQUI!

 

Compartilhar:

Tags:

Najaro Oliveira