CONCURSO PC RN: EDITAL EM ABRIL!

 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou que o edital para a PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) será publicado em abril.

CONCURSO PC RN: CONFIRMAÇÃO DE EDITAL

Previsto desde 2019, a falta de confirmação sobre o concurso da PC RN gerava angústia entre os concurseiros que pretendem participar desse certame. Após atrasos na Procuradoria Geral do Estado e uma longa espera, enfim, houve motivos para comemoração já no início do ano de 2020.

Após a aula inaugural do Curso de Formação dos novos policiais militares, que ocorreu quinta-feira (02/01), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou que um novo processo está sendo realizado, mas o cronograma já está fechado.

Através das suas redes sociais, a governadora publicou um vídeo no qual aparece acompanhada da delegada geral da Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva, e da secretária de Estado de Administração e Recursos Humanos, Virgínia Ferreira, para falar sobre o novo certame.  

Antecipando alguns detalhes sobre o cronograma, a delegada geral afirmou que “A intenção é já em agosto (2020) começarmos a formação. Em abril de 2020, então, após a contratação da empresa, será lançado o edital. Então, em 2021, iniciaremos já com a contratação dos novos policiais civis, após os quatro meses do período de formação”.

CONCURSO PC RN: VAGAS PREVISTAS

Em agosto de 2019, a delegada geral, Ana Cláudia Saraiva, afirmou que o ofertaria 307 vagas. Porém, ratificando o que a delegada havia falado, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que serão ofertadas 302 vagas, no total.

As vagas serão divididas para os cargos de Agente, Delegado e Escrivão. Nessa divisão, 235 vagas serão destinadas ao cargo de Agente, 41 para Delegado e 26 vagas para Escrivão. Além disso, as remunerações convenientes a cada cargo também foram reveladas, são elas:

REMUNERAÇÕES

 

CARGOS

REMUNERAÇÃO INICIAL

REMUNERAÇÃO FINAL

Agente

3755,48

94465,6

Delegado

15288,9

23302,7

Escrivão

3755,48

9465,6

 

CONCURSO PC RN: INFORMAÇÕES SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso PC RN teve seu edital divulgado no ano de 2008, na ocasião foram ofertadas 438 vagas. Deste total, 263 vagas foram para Agente, 107 para Escrivão e 68 vagas para Delegado. Na ocasião, a banca organizadora foi a CESPE/CEBRASPE.

O certame contou com seis etapas, sendo elas:

1.      Prova Objetiva;

2.      Prova Discursiva;

3.      Avaliação Física (exceto para o cargo de Escrivão);

4.      Prova Prática (Escrivão);

5.      Exame Psicotécnico;

6.      Curso de Formação.

A prova objetiva foi composta por 100 questões no modelo CERTO OU ERRADO e contando com 30 questões destinadas para Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Noções de Informática e Atualidades) e 70 questões relacionadas aos Conhecimentos Específicos.

Já na prova discursiva, os candidatos tiveram que redigir um texto (narrativo, descritivo ou dissertativo) de até 30 linhas. O tema poderia abordar qualquer área de conhecimento previsto no edital.

 

Quer conquistar sua aprovação em um dos maiores concursos do país? A sua chance chegou. Iremos lhe ajudar a alcançar esse Objetivo!

 

CONHEÇA NOSSOS MATERIAIS

 

 

Compartilhar:

Tags: Blog, Notícias

Luis Cesar Felipe