CONCURSO DEPEN 2020 VS CORONA VÍRUS

 

De acordo com a comissão organizadora do concurso do DEPEN 2020, as atividades preparatórias para a realização do certame não serão afetas pelo Covid-19, o famoso Corona Vírus. A situação atual do processo encontra-se na fase preliminar já que ainda falta a finalização do projeto base, finalizado este parte-se para a escolha da banca organizadora. Até o presente momento não se cogita risco algum de paralização por conta da pandemia mundial.

Resumo DEPEN 2020

Órgão

Departamento Penitenciário Nacional

Banca

em definição

Cargos

Agente Federal de Execução Penal e Especialista Federal em Assistência à execução penal

Requisitos

Ensino Médio e Superior

Vagas

309

Remuneração

De R$5.865,70 a R$ 6.030,23

Previsão de edital

Até 30 de julho

 

DEPEN 2020: Vagas, cargos, requisitos e remuneração.

Com a oferta de 309 vagas, distribuídas entre 294 vagas para agente federal e 15 vagas para especialista federal, o Departamento Penitenciário oferece remuneração, respectivamente de 6.030,23 e 5.865,70. Esta remuneração é resultado da soma do vencimento base com a gratificação GDAPEN e o auxílio alimentação. Para aqueles que desejam ser estatutário e regidos pela lei 8.112/90, faz-se necessário para o cargo de agente ensino médio completo e carteira nacional de habilitação (CNH), no mínimo categoria B, já para especialista são os mesmos requisitos com exceção de graduação em nível superior.

Locais os quais o DEPEN possui unidade e poderá ser lotado

Unidades do DEPEN

Cidade

Estado

Campo Grande

Mato Grosso do Sul

Catanduvas

Paraná

Mossoró

Rio Grande do Norte

Brasília

Distrito Federal

Porte Velho

Rondônia

 

 

 

DEPEN 2020: Etapas da prova

Confirmada pela assessoria de empresa do DEPEN a primeira fase do concurso de 2020 contará com prova objetiva e discursiva. As demais fases serão compostas por exame da aptidão física, o famoso TAF, e avaliação médica, após estas os aprovados ainda passarão pela última fase que é o curso de formação.

DEPEN 2020: Como sair na frente?

Tendo como base o último realizado em 2015, este pode ser utilizado como norteador na sua preparação. A prova objetiva contou com 120 questões distribuídas em 50 de conhecimentos básicos (Português, Atualidades, Noções de Ética no Serviço Público e Noções de Direitos Humanos e Participação Social) + 30 Conhecimentos Complementares + 40 de Conhecimentos Específicos.

Quer realmente na frente? Confira agora os nossos cursos online. Nós do Objetivo concursos te ajudaremos a ser um servidos do DEPEN ainda em 2020 com ou sem Corona Vírus.

 

CURSO GRÁTIS + EDITAL VERTICALIZADO

CLIQUE AQUI!

 

 

CURSOS DEPEN – AGENTE FEDERAL DE EXECUÇÃO PENAL

CLIQUE AQUI!

 

CURSO MARATONANDO DEPEN – AGENTE FEDERAL DE EXECUÇÃO PENAL

CLIQUE AQUI!

 

CURSO CARREIRAS POLICIAIS

CLIQUE AQUI!

 

Compartilhar:

Tags: Blog, Notícias

Najaro Oliveira