AUTORIZADO CONCURSO DEPEN - POLÍCIA PENAL FEDERAL

2020 começou com uma ótima notícia para quem está se preparando para a área de segurança pública: Depen é autorizado a fazer concurso público. A autorização aconteceu no último dia 31 de dezembro e conta com 294 vagas para agente federal de execução penal (nível médio) e 14 para especialista federal em assistência à execução penal (nível superior).

O Depen tem o período de até 6 meses, a partir da autorização, para a publicação do edital de abertura do concurso.

Concurso Depen: Último certame

O último certame do Departamento Penitenciário Nacional aconteceu em 2015 e foi organizado pela CESPE/CEBRASPE. As provas contaram com 120 questões na modalidade CERTO ou ERRADO, sendo 50 questões destinadas a conhecimentos básicos, 30 para conhecimentos complementares e 40 para conhecimentos específicos.

Além das provas escritas, os candidatos também foram avaliados por meio de avaliação física. Foram analisadas as seguintes atividades:

- Teste de barra fixa (masculino)

- Teste estático de barra fixa (feminino)

- Impulsão horizontal e corrida de 12 minutos (Agente penitenciário)

 - Corrida de 12 minutos (Técnicos e especialistas)

Vale salientar que todos os aprovados no último concurso foram convocados pelo Depen. Ao todo foram chamados e contratados 386 candidatos. Além disso, em 2017 foram chamados mais 155 candidatos para o segundo curso de formação, realizado na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal, em Florianópolis e em 2019, o presidente Jair Bolsonaro autorizou a convocação de mais 140 candidatos, dos quais 136 foram nomeados.

Quer conquistar sua aprovação em um dos maiores concursos do país? A sua chance chegou. Iremos lhe ajudar a alcançar esse Objetivo!

 

SAIBA MAIS

Compartilhar:

Tags: Blog, Notícias

Luis Cesar Felipe