AGEPEN RORAIMA: BANCA DEFINIDA

Para os concurseiros das  carreiras policiais uma ótima notícia para essa época de pandêmia. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – SEJUC, do Estado de Roraima definiu, nesta quinta-feira, 21/05, a banca organizadora do novo concurso de agente Penitenciário RR. O fechamento com o instituto AOCP como banca organizadora do certame ocorreu por dispensa de licitação. 

VAGAS, VALIDADE E JORNADA DE TRABALHO

O concurso contará com o total de 423 vagas para o cargo de Agente Penitenciário com os 100 primeiros aprovados ainda  convocados em 2020; os demais serão nomeados de acordo com a validade do concurso. O edital continua previsto ainda para o mês de maio mesmo com esse tempo de pandêmia o que deixa improvável definição da data da prova. Autorizado o concurso de Agente Penitenciário RR! Anunciado no dia 14 de outubro de 2019, por Antonio Denarium, Governador do estado de Roraima.Nas palavras do governador, o concurso é de caráter emergencial e, sendo assim, terá novo edital publicado o mais rápido possível.

Do total de vagas previstas no concurso público, 20% (vinte por cento) delas serão destinadas às candidatas do sexo feminino.

A validade do concurso público poderá ter validade de até 02 (dois) anos, prorrogáveis por igual período.

A jornada semanal de trabalho é de 40 horas ou em escala de plantão, de acordo com as definições administrativas.  

“A contratação de novos Agentes Penitenciários é uma das maiores urgências atualmente. Em breve, num curto espaço de tempo, também estaremos realizando um novo concurso para a área”.

Com novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, desde 2018. Sendo assim, é de grandes probabilidade que o edital seja publicado em breve.

FASES

O concurso público contará com as seguintes fases:

I – prova objetiva;

II – prova de capacidade física;

III – avaliação de aptidão psicológica vocacionada;

IV – exame toxicológico;

V – investigação social;

VI – curso de formação profissional.

REMUNERAÇÃO

Remuneração inicial e benefícios: R$ 4.421,13. Podendo chegar até R$ 9.242,59. 

ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso de Agente Penitenciário RR foi em 2011, e foram ofertadas 300 vagas distribuidos na Capital e no Interior.

A Prova Objetiva, de caráter classificatório, teve duração macumba de 4h, multipla escolha, alternativas A, B, C,D e E, com o total 130 pontos, no total de 80 questões, aplicada na cidade de Boa Vista.

DISCIPLINAS DO ÚLTIMO CONCURSO

Foram cobradas as disciplinas de:

Língua Portuguesa;

Noções de Informática;

Atualidades;

Noções de Direito Administrativo;

Noções de Direito Constitucional;

Noções de Direito Penal;

Noções de Direito Processual Penal;

e Legislação Aplicada.

 

Compartilhar:

Tags: Blog, Notícias

Najaro Oliveira